Ele Merece o Nosso Melhor

musica

Ministério de Música

Ministério de Música é o nome dado em muitas igrejas protestantes e em algumas católicas aos departamentos eclesiásticos encarregados da música litúrgica e aos conjuntos musicais por formados por estes departamentos. O título Ministério de Louvor é uma tradução do termo inglês Praise Ministry e seu uso no Brasil acompanha a adoção por grande parte das igrejas (sobretudo as neopentecostais) do modelo já anteriormente utilizado em países anglófonos, que consiste em

grupos musicais formados geralmente por um vocalista principal e um número variável (mormente entre 4 e 8) de backing vocals, quase sempre acompanhados por tecladista, baixista, guitarrista, baterista e, em alguns casos, por outros instrumentistas. Nosso ministério de música é formado em sua maioria por Coordenadores, supervisores e líderes de célula, que entenderam a visão do discipulado deixado por Cristo em sua essência de cuidar e amar o próximo, acreditamos que dessa forma o perfeito louvor faz com que a igreja se aproxime do noivo.

donorfront

Ministério de Dança

Ministério esse de muito valor em nossa igreja, temos uma estrutura apropriada para que todos dançarinos venham fazer seus ensaios. Cada equipe tem um estilo próprio, como Jazz, contemporâneo, hip-hop. Em nossos cultos, é muito comum uma integração entre louvor e dança, proporcionando uma interação entre igreja e ministrantes bem estreita, resultando numa excelente estratégia em nossos cultos.

teatro

Ministério de Teatro

O Ministério de Teatro LPA tem como objetivo principal a evangelização através do teatro. Muitas pessoas relatam ter dificuldades de memorização de pregações, passagens bíblicas, etc, porém o teatro torna-se marcante por ser algo concreto, ou seja, visível e de fácil assimilação. Em nossas campanhas, o teatro tem se mostrado uma essencial ferramenta de evangelização e propagação de mensagens.

diaconato

Ministério de Diácono

A palavra "diácono" vem de uma palavra grega (diakonos) que é encontrada algumas 30 vezes no Novo Testamento. Palavras semelhantes são diakonia (ministério ou diaconato) e diakoneo (servir ou ministrar). "Diácono" quer dizer "atendente" ou "servente". A mesma palavra descreve escravos, empregados e obreiros voluntários. A ênfase não está na posição da pessoa, mas no servo em relação ao seu trabalho.

Os diáconos, ou servos, na Bíblia incluem servos domésticos (João 2:5,9), e governantes (Romanos 13:4), mas os usos mais comuns são de servos de Cristo e da igreja. Jesus usou a palavra para descrever seus discípulos, um em relação aos outros (Mateus 23:11), e Paulo usou a mesma palavra freqüentemente para descrever evangelistas ou pregadores da palavra (1 Coríntios 3:5; Efésios 6:21; etc.). Estes termos, nos usos gerais, descrevem tanto homens como mulheres (veja Lucas 10:40; Romanos 16:1). Todos os cristãos devem servir uns aos outros (1 Pedro 4:10).

A palavra "diácono" é empregada num sentido específico em 1 Timóteo 3:8, onde Paulo começa a lista de qualificações de alguns servos especiais escolhidos na igreja. É claro que ele não está falando sobre servos no sentido geral (todos os cristãos), porque as qualificações definem um grupo limitado de homens. Veja as qualificações desses servos:

"Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância, conservando o mistério da fé com a consciência limpa. Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato. Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo. O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa. Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus"

(1 Timóteo 3:8-13).
1 Timóteo 3:1-13 e Filipenses 1:1 mostram que esses servos são distintos dos bispos ou presbíteros. Eles servem sob a supervisão e direção dos presbíteros, auxiliando em diversos aspectos do trabalho da igreja. Em Atos 6:1-7, achamos um exemplo de homens escolhidos para servir na igreja, neste caso sob a supervisão dos apóstolos.

Cada discípulo de Cristo foi feito para servir

Contamos em nossa igreja com um diáconato de mais de 90 pessoas, servindo a Deus e a igreja em um trabalho voluntário, porém com muita dedicação e amor. Você que tem interesse em fazer parte entre em contato conosco.

juniores

Ministério Infantil

O Ministério Infantil da IEQ Sede Poços de Caldas têm como visão principal ensinar a bíblia de uma forma criativa às crianças, proporcionando o desenvolvimento da fé e o inicio de um relacionamento genuíno com Deus. Fazer dos cultos o melhor dia da semana. Ensinando a bíblia, na linguagem da criança, de maneira alegre e divertida

Cremos que a maior necessidade das crianças é conhecer  e apreciar o valor indescritível da glória de Deus e é por isso que desejamos que elas sejam tão bem instruídas na Palavra, a ponto de serem capazes de tê-la como o maior tesouro de suas vidas. O Ministério Infantil deseja colaborar com os pais, instruindo as crianças com fidelidade bíblica e muita alegria, no poder do Espírito Santo, encaminhando-as a Jesus Cristo.

Reflexão

A salvação de uma única alma é mais importante do que a produção ou preservação de todas as epopéias e tragédias do mundo. C. S. Lewis